Chalés à Beira Mar em Bombinhas. Faça sua reserva. Chalés à Beira Mar em Bombinhas. Faça sua reserva. Chalés à Beira Mar em Bombinhas. Faça sua reserva. Chalés à Beira Mar em Bombinhas. Faça sua reserva. Chalés à Beira Mar em Bombinhas. Faça sua reserva.
Nossas Redes
TripAdvisor Facebook
Venha desfrutar este paraíso natural 47 | 3393.3283

Estamos na enseada de Zimbros (município de Bombinhas), Praia que possui águas calmas e areia clara é rodeada por morros, costeira com mata atlântica de um verde exuberante.  Convidamos você a curtir o canto dos pássaros e apreciar a natureza.

Zimbros foi a primeira praia do município de Bombinhas avistada pelos colonizadores açorianos na península e ali encontraram uma planta com frutos aromáticos de nome zimbros. Esta semente ainda hoje é utilizada na fabricação de aguardente, apesar de já ter sido praticamente extinta da praia. Hoje, Zimbros é uma praia calma onde a vida corre tranquila durante todo ano. As embarcações a beira da praia embelezam este visual colorido, que dão um charme todo especial a este ambiente tão encantador.

A praia é bastante procurada por famílias com crianças, já que suas águas são tranquilas todo o tempo. No canto direito está localizada a trilha que dá acesso à Costeira de Zimbros.

* Bombinhas é conhecida como a "Capital do Mergulho Ecológico" (considerado o melhor ponto de mergulho do sul do país), também eleita pela terceira vez como a terceira melhor praia do Brasil, segundo a Revista Viagem e Turismo.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS:

PRAIAS VIRGENS

Para quem aprecia caminhadas, passeios a pé (trekking) ou passeios de mountain bike, em meio à natureza preservada com cuidados dentro de um conceito ecológico, a 350 metros da pousada (localizadas a partir da extremidade direita da praia de Zimbros) há trilhas com 8Km lineares pela costeira que levam à praias desabitadas, em estado virgem, (Cardoso, Lagoa, Triste, Vermelha). Durante a caminhada, não se esqueça de conhecer a cachoeira da Praia Triste e rolar nas areias da praia que dizem ser medicinais. (*o acesso a essas só é feito através de barcos ou pelas trilhas)

*Caminhada nas trilhas devem ser comunicadas a um funcionário da Pousada.


MARICULTURA

Bombinhas é um dos maiores produtores de mariscos (mexilhões) de cultivo do Brasil, o maior cultivo está localizado nos bairros de Zimbros e Canto Grande.

Procure um pescador local e experimente mexilhões fresquinhos.


ESPORTES AQUÁTICOS

As águas calmas da baía de Zimbros, são propícias para natação, caiaque, stand’up, vela, windsurf, pesca, esqui, jetski, etc.

*Passeios de barco e pescaria podem ser agendados diretamente na Pousada, com empresas conveniadas.


RESERVA BIOLÓGICA MARINHA DO ARVOREDO

Criada pelo decreto nº: 99.142 de 12 de março de 1990, somando 17.800 hectares a uma distância média de 11 quilômetros da costa, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é constituída pelas ilhas de Galés, Arvoredo e Deserta e pelo Calhau de São Pedro. Encontra-se no litoral do estado brasileiro de Santa Catarina, a oeste da baía de Zimbros em Bombinhas e ao norte da Ilha de Santa Catarina, onde está situada parte do município de Florianópolis.

A área de proteção foi criada, visando defender não só a natureza da região, mas também sua importância histórica e arqueológica - antigas sepulturas Sambaquis e Itacoatiaras são vestígios evidentes da ocupação humana há mais de dois mil anos.

A principal estrela do arquipélago é a Ilha do Arvoredo, local que encanta mergulhadores de todos os níveis, pois suas águas proporcionam uma das melhores áreas de mergulho do país.

Assim como as outras ilhas, Arvoredo tem acesso controlado pelo Ibama - apenas vinte pessoas por dia podem desfrutar da rica fauna marinha favorecida pelo encontro das correntes do Brasil e das Malvinas, com visibilidade de até 25 metros de profundidade. Entre as espécies que habitam a região, moréias, garoupas, meros, cardumes de sardinhas e lulas. Além der ser criadouro natural de várias espécies de aves migratórias como atobás, fragatas, andorinhas-do-mar...

O percurso até o local para cair na água dura cerca de duas horas. Quem não tem muita intimidade com roupas de neoprene, cilindro e respiradores, as empresas da região oferecem o “batismo”, um mergulho que não requer experiência anterior e conta com o auxílio de instrutores.

Na Ilha da Galé, a mais próxima da costa (sete quilômetros), os aventureiros encontram um atrativo a mais: o rebocador Lili, naufragado em 1958.

*Faça sua reserva de passeios de barco ou mergulho com as escolas credenciadas, diretamente na Pousada.


MORRO DO MACACO – TRILHA PANORAMICA

É um dos principais pontos turísticos de Bombinhas. Localizado na praia de Canto Grande, o Morro do Macaco tem aproximadamente 153,00 metros de altitude, em seu cume nos encanta uma excelente vista das enseadas de Mariscal e Zimbros e uma excelente visão do arquipelago do Arvoredo. É a trilha mais procurada já que pode ser feita somente a pé. A estrada do Morro do Macaco nos permite chegar até a praia da Tainha.

*No verão podemos ver paragliders que decolam do alto do morro.


MIRANTE ECO 360°

Com acesso pela Praia da Tainha, o Mirante Eco 360º proporciona uma visão de 360 graus de toda a região de Bombinhas. As pessoas que o visitam podem curtir do local um dos mais belos cenários catarinenses, avistando-se claramente a enseada de Zimbros, a praia de Mariscal e o morro do Macaco, além do norte da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis).

Na base do mirante há o Museu 360°, os visitantes poderão conhecer um pequeno museu onde há exemplares de várias espécies de fauna local empalhadas para observação e poderá se preparar para a subida ao mirante onde usará uma trilha preparada e mantida pela entidade que administra o local. Para acessar o mirante há uma taxa simbólica de R$5,00 (cinco reais) que é cobrada para a manutenção do local. É garantido que a experiência vale cada centavo e muito mais.

O Eco 360, ainda oferece atividades de arvorismo e duas tirolesas em meio a natureza exuberante da mata atlântica.

*O especial é curtir o pôr-do-sol a dois; Não esqueça de levar sua máquina fotográfica!

Diferenciais Exclusivos

Mediante parceria com terceiros e agendados antecipadamente, a Pousada dos Ingleses pode oferecer os seguintes serviços:

Esportes naúticos Especial Lua de Mel
Mergulho Barco para pesca
Passeios de barco Transfers

Informações e Reservas

R. Rio Piratini • 481
Zimbros - Bombinhas | SC
contato@pousadadosingleses.com.br 47 | 3393.3283

Membro